Com alta de juros e inflação e economia desaquecida, boa parte dos consumidores já começou a mudar os hábitos de compra. Supérfluos saem da lista primeiro. Depois, a tendência é aumentar o intervalo entre as compras e, claro, pensar cada vez melhor antes de colocar a mão no bolso.
Confira as dicas!
1. Mostre valor
Se sua empresa vende algo que não é essencial ao consumidor, é preciso mostrar valor. Convença o cliente sobre o retorno do investimento. O vendedor precisa fazer enxergar o problema e ativar a necessidade. Isso demanda mais habilidade, como ter capacidade investigativa e criar confiança.
Para facilitar este processo, é o momento de estreitar ainda mais o relacionamento, para o cliente não esquecer sua marca. Manter contato com ele o tempo todo, com informações sobre produtos e serviços. Cada atendimento tem que ser grande experiência. Hoje, as redes sociais são instrumento poderoso de marketing, fidelização e ampliação dos clientes.
2. Tenha um atendimento diferenciado
Cliente indeciso precisa de atenção e paciência. O vendedor precisa ser acolhedor, se conectar, fazer boas perguntas, agradecer o cliente por estar na loja e colocar-se à disposição o tempo todo, mesmo no final da venda. Geralmente, segundo o especialista, as melhores experiências são nas pequenas empresas, que conseguem tratar o cliente pelo nome e conhecem demandas e preferências. Em pequenos comércios toda interação é oportunidade de aprender com o consumidor, vendo preferências, desejos e coisas que ele valoriza.
3. Venda mais para o mesmo
Uma das melhores estratégias para aumentar o faturamento é vender mais para o mesmo cliente. Uma das coisas é agregar mais produtos e serviços. É um desafio aumentar o ticket médio, mas é preciso aproveitar os clientes que já tem. Faça uma boa gestão do estoque para entender quais produtos podem ser complementares e vendidos juntos.
4. Tenha ótimos equipamentos
Através de bons equipamentos você poderá oferecer ótimos produtos aos seus clientes.
Nossas máquinas são as melhores do mercado e vão auxiliar você a lucrar mais e mais! Somente a ZUMMO possui o verdadeiro método de Extraçao Vertical (EVS), sem destruir a fruta, obtendo o suco cheio de sabor e sem impurezas. Evitando durante o processo, que o líquido extraído entre em contato com as zonas cítricas da casca, amargando o suco.
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