Ajuda no emagrecimento;
Reduz o estresse;
Resolve problemas respiratórios;
Fortalece o sistema imunológico;
Melhora o aparelho digestivo;
Clareia os dentes;
Melhora a saúde da pele;
Ajuda a prevenir o câncer;
Fortalece os fios;
Melhora a saúde do coração;
Combate a insônia;
Auxilia na construção de tecido muscular
Como fazer?
Lave as laranjas e retire a casca das mesmas. Corte as cascas em fatias finas. Coloque em uma bandeja e deixe expostas ao sol para secar por 3 a 4 dias ou até que a casca secar completamente. Você pode assar no forno as cascas se preferir, se não puder ou não quiser esperar para que sequem naturalmente. Depois, basta moer no liquidificador até se tornar um pó. Depois, guarde em um recipiente fechado, preferencialmente de vidro e mantenha em local seco para usar quando necessário.
Como usar?
A casca de laranja é versátil e pode ser utilizada misturada em sucos naturais, como tempero de saladas de vegetais, em iogurtes, shakes, chás, salada de frutas ou no preparo de certas carnes ou sobremesas. Como a farinha de laranja pode ter um sabor um pouco amargo, ela deve ser combinada com ingredientes adociados naturalmente ou de sabor acentuado para equilibrar o paladar.
Opte pela versão orgânica
Como regra geral, é sempre melhor optar por frutas e legumes cultivados organicamente. A presença de pesticidas, herbicidas e outros produtos químicos utilizados em alguns plantios na produção comercial da laranja pode causar problemas à saúde.
A consistência e espessura grossa da casca de laranja torna a fruta ainda mais propensa à acumulação de toxinas. Por isso, lave bem antes de consumir a farinha de laranja e, se possível, adquira produtos orgânicos para não correr nenhum risco.