5 dicas para turbinar hoje as redes sociais da sua empresa
Mas antes, queremos saber quais mídias você tem usado.
Somente o Facebook e o Instagram?
Então pode acrescentar LinkedIn, Twitter, YouTube e até o Pinterest.
Bom, talvez você não precise de todas, mas certamente deve avaliar a possibilidade de colocar a sua empresa em outras páginas além das atuais.
Afinal, quanto mais presença online, maiores as chances de ser conhecido por mais pessoas e, consequentemente, de aumentar a sua autoridade no mercado.
E agora, vamos às dicas de como turbinar as redes sociais do seu negócio?
Como tornar as suas redes sociais mais atrativas para o público?
Existem algumas técnicas extremamente assertivas para chamar a atenção das pessoas para as suas redes sociais e, por meio delas, para a sua página.
Confira!
1 – Gere conteúdos atrativos
As redes sociais precisam de conteúdos, certo?
A ideia é colocar uma chamada rápida lá para que o público tome uma ação, como clicar para ir ao blog ou à página de um produto ou serviço.
E isso muita gente está fazendo.
Mas a pergunta é: quantos desses conteúdos são de fato atrativos?
Simplesmente fazer por fazer certamente não basta, concorda?
No caso especificamente dos textos, é essencial que eles estejam bem escritos e que tenham informações consistentes, que de fato ajudem as pessoas.
É assim que você vai ter uma boa presença online, ao ponto de conquistar mais clientes, aumentar o tráfego e gerar mais leads.
2 – Faça anúncios
Anunciar é o mesmo que fazer campanhas pagas nas redes sociais.
A vantagem é ter a chance de aparecer para o seu público-alvo sem que precise trabalhar arduamente na parte orgânica (a gratuita).
Essa estratégia é bastante interessante para as empresas novas ou ainda pouco conhecidas e que querem utilizar as mídias sociais para gerar autoridade e alavancar os seus negócios.
Em muitos casos, depois que eles se tornam mais conhecidos, os anúncios passam a ser menos necessários, afinal, uma rede social muito acessada faz com que um site ou blog também sejam.
Consequentemente, a empresa começa a aparecer nos primeiros resultados de forma orgânica, o que, tecnicamente, diminui a necessidade das campanhas.
3 – Inclua vídeos
Os vídeos são as grandes sacadas do marketing nas redes sociais.
Eles atraem e engajam as pessoas muito mais do que o próprio texto escrito.
Para você ter uma ideia, de acordo com o eMarketer, 86% dos usuários brasileiros de internet assistem vídeos online.
Para melhorar, segundo o Video Brewery, das pessoas que se lembram de terem assistido anúncios por meio de vídeos, 46% disseram ter tomado alguma ação, como visitar o site da empresa, ver mais informações sobre o produto ou serviço ou até comprá-lo.
Não, você não deve abandonar o texto escrito, mas vale muito a pena intercalar esse conteúdo com os vídeos.
4 – Capriche nas imagens
“Uma imagem vale mais que mil palavras”.
A frase do filósofo chinês Confúcio não é totalmente verdadeira quando falamos em redes sociais para empresas, em que o público espera textos escritos e vídeos para esclarecer uma dúvida ou resolver um problema.
Mas ela é sim uma meia verdade, afinal, é justamente a imagem que chamará a atenção inicial das pessoas para o seu conteúdo.
Portanto, quanto mais atrativa e interessante, mais chances você tem de receber um clique para a sua página.
5 – Atenção ao título
Não adianta colocar imagens bacanas e encher as redes sociais de artigos e vídeos se os respectivos títulos não forem atrativos.
Pois é… um texto interessante jamais vai ser lido sem um tema que realmente agregue valor ao público.
A nossa dica é: mostre, por meio do título, que você vai resolver um problema de quem ler o seu artigo ou assistir o seu vídeo.
Veja alguns exemplos:
“Como criar um currículo diferenciado e conquistar um ótimo emprego?”
Aqui você dará ao público as informações de como fazer um currículo e, a partir dele, conquistar um bom emprego.
Quem está em busca de recolocação certamente vai clicar nesse tema!
“Conheça 5 sintomas do estresse e as dicas de como resolver essa situação”
Falar dos sintomas do estresse é sim muito interessante.
Mas será melhor ainda se der as dicas de como resolver a situação de uma vez por todas.
E se vai oferecer a solução de um problema, então esta informação deve obrigatoriamente estar no título.
“Saiba como ter um negócio de sucesso com 7 dicas infalíveis”
Quem não quer ter sucesso como empreendedor?
Basta ler o tema para saber que vale a pena clicar!
Gostou das nossas 5 dicas de como turbinar as suas redes sociais?
Tenha foco e se dedique diariamente à estratégia.